Aplicativo Duepay: Tudo o que você precisa saber sobre o app de auxílio para material escolar e uniformes

Desenho do símbolo do aplicativo duepay com um celular ao lado.

Se os seus filhos estudam na rede municipal de São Paulo, é provável que tenham direito ao auxílio material, uniforme escolar ou aos dois.

Para acessar o valor do benefício, a forma mais prática e rápida é utilizar o aplicativo Kit Escolar Duepay, que pode ser baixado nos tablets fornecidos pelas escolas ou no próprio celular do responsável pelo aluno.

Apesar dos lados positivos da tecnologia, que é uma grande facilitadora de tarefas, pode ser complicado utilizá-la, especialmente quando se trata de novas aplicações. Para te ajudar no cadastro e no uso do Duepay, elaboramos um guia com as principais respostas sobre o tema. Continue lendo para saber mais.

O que é o aplicativo Duepay?

É a ferramenta oficial usada pela prefeitura de São Paulo para distribuir os valores do auxílio uniforme e material escolar. Nela, o beneficiário pode:

• acessar o “saldo”, como em uma conta digital;
  • consultar uma lista de lojas credenciadas para a aquisição dos produtos;
  • gerar o QRCODE para fazer as compras, descontando automaticamente a quantia do programa.

Quem pode usar o app Duepay?

Todas as pessoas que possuem direito ao Kit Escolar do município de São Paulo podem usar o aplicativo. Para saber se você ou os seus filhos estão entre os beneficiários, basta inserir o CPF (Cadastro de Pessoa Física) registrado na matrícula no site da Secretaria Municipal de Educação e clicar em “consultar”.

Como se cadastrar no Duepay?

No primeiro acesso do software, o usuário deve:

1. Inserir o número de CPF no campo destinado a ele;
  2. Repetir o CPF no campo da senha;
  3. Clicar em “entrar”;
  4. Escolher se deseja validar a identidade com uma foto da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou do RG (Registro Geral);
  5. Tirar e enviar a foto do documento;
  6. Enviar uma foto pessoal, tirada na hora, no próprio aplicativo;
  7. Aguardar o processo de validação;
  8. Criar uma nova senha.

Para mais informações sobre como se cadastrar no Kit Escolar Duepay, assista ao vídeo produzido pela Personal Card, empresa responsável pela ferramenta.

Como comprar no Duepay?

Todas as compras com o auxílio devem ser feitas em uma loja credenciada pela prefeitura de São Paulo. Existem opções de comércios físicos e virtuais. Uma lista com os seus endereços e sites pode ser encontrada no próprio aplicativo.

Outra regra para adquirir os itens escolares pelo Duepay é selecionar apenas os que são autorizados. Isso, geralmente, inclui:

• apontador;
  • borracha;
  • cadernos;
  • canetas;
  • cola;
  • estojo;
  • giz de cera;
  • lápis;
  • lápis de cor;
  • réguas;
  • tesoura.

Ou seja, não é possível gastar a quantia com qualquer artigo de papelaria. Além disso, cada turma terá o seu kit de material específico. Mesmo que exista a possibilidade de comprar os produtos avulsos ou itens de outro ano escolar, o ideal é seguir o indicado para a idade da criança.

Em relação aos uniformes, a Secretaria Municipal de Educação sugere a aquisição de:

Como entrar em contato com o Duepay?

As perguntas sobre o uso da ferramenta ou reclamações de problemas podem ser feitas no telefone 0800 003 8400, ou no e-mail suportesp@personalcard.com.br. A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Qual é o valor do Kit Escolar Duepay?

Os beneficiários do auxílio uniforme recebem, de forma fixa, R$ 573,53. Já a quantia para a aquisição de materiais é diferente para cada ano letivo, já que a lista de itens essenciais costuma mudar. Assim, o crédito será de:

Como conseguir material escolar pelo Duepay?

O auxílio uniforme está garantido para as crianças da Educação Infantil ao final do Ensino Fundamental da rede municipal de São Paulo. Receber o valor do material escolar, por sua vez, é direito de todos os alunos das escolas públicas da cidade, incluindo quem está matriculado em um CELP e no EJA.

Os responsáveis por alunos que se encaixam nessas categorias podem simplesmente baixar o software oficial, se cadastrar e esperar a época em que o dinheiro é liberado.

Como é feito o pagamento dos itens do sistema Duepay?

Comprar utilizando o aplicativo para o auxílio da prefeitura de São Paulo é muito simples. Ao fazer o login, aparecerá duas opções: material escolar ou uniforme.

Depois de selecionar uma categoria, é possível vislumbrar o saldo do benefício e algumas opções de uso da ferramenta. A partir daí, existem duas maneiras de continuar o pagamento, dependendo do tipo de comércio onde os produtos serão adquiridos.

Em lojas físicas

Se você precisa usar os créditos direto no caixa de um comércio, você deve clicar no botão “pagar com QRCODE”, localizado acima do saldo. É com esse recurso que os funcionários da loja vão descontar o valor das suas compras do seu saldo.

Em lojas online

Nesse caso, ao finalizar a transação com os seus dados e o seu endereço, será solicitado o número do cartão virtual gerado pelo Kit Escolar Duepay. Esse código pode ser encontrado ao selecionar a opção “visualizar cartão”.

Por que usar o Duepay?

Essa ferramenta é o caminho mais indicado para acessar o auxílio da prefeitura de São Paulo, pois o cadastro pode ser realizado pelo próprio aluno ou responsável, em sua casa. A outra forma consiste em receber uma carta-senha. Esse é um processo mais trabalhoso, que deve ser realizado na secretaria da escola.

Outro motivo para usar o Duepay é que ele facilita a checagem da entrada do crédito na conta e o acompanhamento das compras já realizadas, através do extrato.

Muitos beneficiários podem não saber como é simples utilizar esse aplicativo. Por isso, que tal compartilhar esse conteúdo para ajudá-los? E, se gostou, acompanhe as outras informações do nosso blog.

auxílio material escolarauxílio uniforme SPduepay