Como redefinir a senha do app Kit Escolar Duepay SP – Passo a passo

Foto de um celular com o símbolo do duepay.

Anualmente, mais de um milhão de alunos da rede municipal de São Paulo precisam acessar o aplicativo Kit Escolar Duepay para receber o auxílio uniforme e material escolar.

A plataforma passou a ser usada para facilitar a compra dos itens necessários para a educação de crianças, adolescentes e até adultos. Isso porque, antes, materiais e uniformes eram distribuídos diretamente nas escolas, nem sempre atendendo a real necessidade dos estudantes.

Contudo, apesar da praticidade de poder controlar a aquisição dos produtos escolares, comprando-os inclusive em lojas online, o uso da tecnologia também possui as suas dificuldades. Perder a senha do login é uma delas. Pensando nisto, neste artigo, vamos te explicar como recuperar o acesso ao Kit Escolar, caso isso aconteça.

Esqueci a senha do aplicativo Kit Escolar, e agora?

Ao perder o código de acesso do Duepay, você não precisa se preocupar. É possível redefini-lo, através da própria plataforma, utilizando o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o e-mail ou o número de celular indicado no cadastro.

Por isso, é importante sempre inserir os dados corretos e atualizados, para facilitar a redefinição da senha. Continue lendo para conhecer o passo a passo desse processo.

Como redefinir a senha do app Kit Escolar?

Recuperar o uso do aplicativo do auxílio uniforme e material escolar de São Paulo é muito fácil. São apenas cinco passos:

1. Clique na opção “Esqueci minha senha”, abaixo do formulário de login;
  2. Insira o número do CPF cadastrado no sistema;
  3. Abra o e-mail ou o SMS que será enviado e clique no link contido na mensagem;
  4. Clique em “Recuperar senha”;
  5. Crie uma nova senha e confirme a mudança.

Depois disso, basta entrar na plataforma normalmente, utilizando o novo código de acesso. Se o problema persistir, ligue para o suporte da empresa Personal Net, responsável pelo Duepay. O número é 0800 003 8400.

Como usar o app do sistema Duepay?

Ao entrar no aplicativo pela primeira vez, o usuário deve digitar o CPF na tela inicial e, no campo da senha, repetir os números do documento. Em seguida, aparecerá a opção de validar o cadastro, enviando uma foto da carteira de identidade ou de motorista e uma selfie.

As imagens devem possuir boa iluminação e os detalhes do documento precisam estar legíveis. Por último, é só criar a nova senha. Também é recomendado que, no primeiro login depois do cadastro, o usuário preencha as suas informações de contato, para que seja possível recuperar o acesso no futuro.

Como comprar os materiais escolares e uniformes gratuitamente pelo benefício do app?

Para comprar os itens que os alunos precisam, os beneficiários devem visitar ou acessar uma loja credenciada para auxílio material e uniforme e escolher os produtos. No momento do pagamento, é preciso abrir o aplicativo, selecionar o benefício que será usado e apresentar o QR Code ou o número do cartão gerado para essa finalidade.

No nosso blog, damos mais dicas sobre como saber se você tem direito ao benefício, como escolher os uniformes e materiais e outras informações. Acompanhe os nossos artigos para se atualizar sobre o programa da prefeitura de São Paulo!

auxílio escolar spauxílio material escolarauxílio uniforme SPduepaykit escolar