Kit Escolar da Prefeitura de São Paulo: Dicas Rápidas de Como Funciona.

Kit escolar

O Kit Escolar é uma solução inovadora da Prefeitura de São Paulo  para facilitar o acesso a materiais e uniformes escolares para estudantes da rede municipal. A iniciativa está beneficiando mais de um milhão de estudantes, proporcionando-lhes os auxílios necessários por meio do aplicativo Kit Escolar DUEPAY.

Como Funciona o Kit Escolar da Prefeitura de SP?

A Prefeitura fornece um auxílio financeiro aos responsáveis pelos alunos matriculados nas escolas municipais para adquirir itens de material escolar e uniforme escolar em estabelecimentos credenciados. A medida visa tornar a aquisição mais rápida, atendendo critérios de qualidade e preferências dos estudantes e famílias.

Kit Escolar e seus benefícios

Os benefícios do Kit Escolar são inúmeros, incluindo:

1. Facilidade de acesso: Os benefícios estão reunidos em um único aplicativo, o Kit Escolar DUEPAY.
  2. Personalização: Permite às famílias fazerem a aquisição de uniformes em lojas credenciadas pela PMSP, adquirindo as peças em quantidades que acharem necessárias.
  3. Economia: O Kit Escolar evita a necessidade de pagar frete, já que a retirada dos produtos pode ser feita na loja.

Passo a Passo para Utilizar o Kit Escolar DUEPAY

Para facilitar o uso do Kit Escolar DUEPAY, apresentamos um passo a passo detalhado:

Baixando o Aplicativo

O aplicativo Kit Escolar DUEPAY pode ser baixado em qualquer smartphone. Nos tablets distribuídos pela SME, o download ocorrerá automaticamente.

Link para download do aplicativo

Cadastro no Aplicativo

O cadastro no aplicativo para efetuar as compras é feito apenas com o CPF do responsável legal pelo estudante. Após baixar o aplicativo, siga os seguintes passos:

1. Abra o app e digite o CPF do responsável no campo DIGITE CPF.
  2. No campo SENHA WEB, repita o mesmo CPF.
  3. Para validar sua identidade, tire uma foto de seu documento (RG ou CNH) seguindo as orientações do aplicativo.

Após o cadastro, você terá que aguardar um processo de validação que pode durar até 30 minutos.

Recuperando a Senha

Se você esquecer a senha, o app oferece quatro maneiras de recuperá-la: mensagem por e-mail, envio de SMS, foto de rosto (selfie) ou validação de documentos.

Depois de seguir os passos para recuperar a senha, você poderá adquirir o seu Kit Escolar DUEPAY.

Quem são os Beneficiários?

Os beneficiários do Kit Escolar são todos os estudantes matriculados nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, da Rede Direta e Parceira, incluindo os estudantes dos Centros de Estudos de Línguas Paulistano.

Para o uniforme escolar, os beneficiários serão os estudantes matriculados nas Unidades Educacionais da RME, conforme algumas condições.

Valor do Auxílio

O valor do auxílio e a composição do kit variam de acordo com a etapa escolar do estudante, para saber mais visite o site.

Além dos materiais escolares, o auxílio também cobre a aquisição do uniforme escolar, que inclui camisetas, calças, bermudas, jaquetas, blusões de moletom, tênis e pares de meias. O valor máximo para a aquisição do uniforme é de R$ 573,53.

Conclusão

O Kit Escolar da Prefeitura de SP tem como objetivo facilitar o acesso a materiais e uniformes escolares para os estudantes da rede municipal. Através do aplicativo Kit Escolar DUEPAY, os responsáveis podem adquirir os itens necessários em estabelecimentos credenciados, proporcionando mais agilidade e economia para as famílias.

Para mais informações, acesse o site da Secretaria Municipal de Educação.

Kit escolar

Auxilio duepayauxílio material escolarauxílio uniforme SPduepayuniformes escolares