Kit Escolar 2023: Um guia completo sobre o auxílio para material e uniforme escolar

O Kit Escolar 2023 é um programa da Prefeitura de São Paulo que visa facilitar o acesso dos estudantes da Rede Municipal à materiais e uniformes escolares. Esta iniciativa, gerenciada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), vem beneficiando mais de um milhão de estudantes. Neste artigo, vamos explorar todos os detalhes sobre esse programa.

Como Funciona

O programa disponibiliza créditos para os responsáveis pelos estudantes, que podem ser usados para comprar material e uniforme escolar em lojas credenciadas. Para acessar esses créditos, é necessário baixar e se cadastrar no aplicativo Kit Escolar DUEPAY.

Acesso ao aplicativo

Para baixar o aplicativo, basta acessar o link correspondente ao sistema operacional do seu celular. O aplicativo também será baixado automaticamente nos tablets distribuídos pela SME.

Cadastro

O cadastro no aplicativo é feito usando o CPF do responsável legal pelo estudante. Após o cadastro, é necessário validar a identidade do responsável com uma foto de um documento (RG ou CNH).

Recuperação de senha

Caso seja necessário, o aplicativo oferece quatro maneiras de recuperar a senha:

1. Mensagem por e-mail
  2. Envio de SMS
  3. Foto de rosto (selfie)
  4. Validação de documentos

Beneficiários

Os beneficiários do programa são todos os estudantes matriculados nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. Isso inclui estudantes dos Centros de Estudos de Línguas Paulistano.

Prazo para aquisição

Os itens do kit podem ser adquiridos até o dia 31 de outubro do ano corrente.

Composição e valor do kit

A composição do kit e o valor do auxílio variam de acordo com a etapa escolar do estudante. Para a Educação Infantil, por exemplo, o valor vai de R$ 41,26 a R$ 143,94. Para o Ensino Fundamental, o valor varia de R$ 160,63 a R$ 201,28. Já para o Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, o valor é de R$ 142,70.

Uniforme escolar

O valor máximo para a aquisição do uniforme escolar é de R$ 573,53. Esse valor deve ser usado para adquirir as seguintes peças:

• 5 Camisetas
  • 5 Pares de meia
  • 1 Calça
  • 1 Bermuda
  • 1 Jaqueta
  • 1 Blusão de moletom
  • 1 Par de tênis

Liberdade de escolha

As famílias têm a liberdade de escolher quais itens comprar, desde que não ultrapassem o valor de auxílio. Além disso, o uniforme escolar não é obrigatório, mas é recomendado para a segurança e identificação do estudante.

Consulta de saldo

O saldo do auxílio pode ser consultado através do site da Personal ou diretamente na página de consulta do saldo.

Conclusão

O Kit Escolar 2023 é uma iniciativa importante que ajuda a garantir que todos os estudantes da Rede Municipal de São Paulo tenham acesso a materiais e uniformes escolares de qualidade. Com a ajuda do aplicativo Kit Escolar DUEPAY, as famílias podem facilmente fazer uso do auxílio oferecido pela Prefeitura.

Links para mais informações

Contatos para suporte Duepay

Em caso de dúvidas ou problemas, a empresa Personal oferece os seguintes canais de atendimento:

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 7h30 às 19 horas e aos sábados e domingos das 10 às 16 horas.

🎉 Visite agora mesmo nosso website: www.kitescolarsaopaulo.com.br e confira nossas ofertas especiais!

Garanta o sucesso acadêmico com produtos de qualidade, aprovados pela Prefeitura de São Paulo. Temos uniformes confortáveis e materiais escolares essenciais para todas as idades.

Uniformes escolares aprovados pela Prefeitura de São Paulo, garantindo qualidade e segurança.

Materiais escolares selecionados para o melhor desempenho acadêmico.

Preços irresistíveis que cabem no seu orçamento.

Não perca tempo! Acesse agora mesmo www.kitescolarsaopaulo.com.br e faça suas compras de forma rápida e segura.

📞 Precisa de ajuda ou tem alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente pelo telefone 0800 580 9772. Estamos prontos para te ajudar!

Prepare-se para o próximo ano letivo com os melhores produtos escolares. Clique no link abaixo e aproveite nossas ofertas antes que acabem!

🛒 www.kitescolarsaopaulo.com.br 🛒

Juntos, garantiremos o sucesso acadêmico dos estudantes de São Paulo! 🚀