Kit Escolar para organização do próximo semestre

Como se organizar para o próximo semestre

As férias escolares estão chegando! Após a preocupação com as provas e trabalhos finais, está chegando o momento tão esperado das crianças, apesar de ser um ótimo período para o descanso e diversão, nós pais precisamos nos organizar no trabalho, logisticamente e alinhar nossa rotina durante esses 30 dias, assim como planejar o retorno as aulas.
Pensando nisso trouxemos como dica o Kit Escolar, como forma eficaz de se organizar para o próximo semestre, em uma lista de comportamentos que minimizarão a correria de volta às aulas. Confira abaixo!

–  Mapear materiais escolares que estão faltando, seja uma simples borracha que acabou, ou o acréscimo de itens que serão necessários na próxima série, é importante verificar e anotar tudo o que será preciso repor. Quando se lida com crianças maiores ou adolescentes, é possível contar com a colaboração deles para ter ideia do que falta na mochila. Porém, no caso de crianças pequenas, o papel é todo dos responsáveis, sendo assim fácil de se sobrecarregar com outras tarefas.

– Apesar de nem sempre ser possível  garantir toda a lista de materiais para a substituição, visto que a escola acaba solicitando em cima da hora, tudo que for possível de deixar organizado lhe poupa tempo depois, sendo assim uma tarefa essencial!

– Conferir o kit uniforme escolar, esta atividade é mais fácil, já que ao utilizar todos os dias, já se tem uma noção do que precisa ser trocado, ou ajustado. Como já foi dito aqui no blog, o ideal é que essa análise seja feita a cada 6 meses, variando de acordo com a idade do aluno. Em caso de pequenos ajustes, como manchas (Fizemos um post ensinando a remover), ou reparos, é recomendado que sejam logo costurados, ou solucionados. No caso de adquirir um novo uniforme, é necessário ficar atento à liberação do sistema  Kit escolar Duepay.

–  Conversa sobre o estado emocional, Falar sobre os medos e as dificuldades geralmente é algo feito apenas com os pequenos que estão se adaptando com o início da vida escolar. No entanto, esta é uma prática que traz muitos benefícios para estudantes de todas as idades, assim como pode estreitar a relação entre pais e filhos. Tendo em vista que fins e inícios de semestre são momentos escolares marcantes, é uma oportunidade para questionar as necessidades do aluno, assim como reconhecer os anseios e dificuldades que podem ser trabalhadas. Ao estabelecer esse contato, permite então que o aluno trabalhe em si e inicie o próximo semestre mais preparado.

Já sabia dessas dicas? Compartilhe com a gente! Entre em contato caso tenha alguma dúvida.

Auxilio duepayauxílio uniforme SPkit escolarkit escolar prefeiturakit uniforme