O Uniforme Escolar: Um Guia Completo sobre o Tênis do Kit Escolar

A escolha do uniforme escolar é uma decisão importante e envolve vários fatores a serem considerados. Um dos itens essenciais de um uniforme escolar é o tênis, que deve ser confortável, seguro e durável. Neste artigo, vamos falar sobre o tênis do Kit Escolar e as especificações técnicas que ele deve atender.

1. Introdução ao Tênis Escolar

O tênis escolar é um componente crucial do uniforme escolar. Ele deve proporcionar conforto e segurança aos alunos durante todo o dia escolar. Além disso, deve ser durável para resistir ao desgaste diário.

uniforme escolar

2. A Importância do Tênis Escolar

O tênis escolar desempenha um papel vital na vida de um estudante. Ele não apenas protege os pés, mas também contribui para a postura correta, evita lesões e fornece conforto durante atividades físicas. Portanto, a escolha do tênis escolar correto é essencial.

3. Características do Tênis Escolar

O tênis escolar deve atender a certos critérios para garantir que seja adequado para uso escolar. Esses critérios incluem:

• Material: Deve ser feito de lona de algodão dublado, com acabamento de borda do colarinho com viés.
  • Fechamento: Pode ser com cadarço ou fechamento de contato (velcro).
  • Palmilha: O processo de montagem deve ser com palmilha ensacada (strobel).
  • Sola: Deve ser fabricada através do processo de vulcanização em autoclave.

4. Especificações do Tênis Escolar

As especificações do tênis escolar são baseadas em padrões técnicos e de conforto brasileiros. Estas incluem:

• Biqueira, tira de reforço, faixa lateral e sola: Deve ser de composição à base de borracha vulcanizada.
  • Altura do contraforte do calcanhar: Deve ser de 80 mm (± 2mm) para o número 35.
  • Sola: Deve ser de borracha no processo de vulcanização, em autoclave.

5. Design do Tênis Escolar

O design do tênis escolar deve ser ergonômico e respeitar as alturas em pontos de interferência ergonômica. Além disso, a sola do tênis deve apresentar designs em relevo em praticamente toda a sua extensão.

6. Durabilidade do Tênis Escolar

A durabilidade é uma característica importante de um tênis escolar. A sola deve proporcionar estabilidade, amortecimento e durabilidade ao calçado.

7. Segurança do Tênis Escolar

O material e o design da parte inferior (planta) devem proporcionar características anti-derrapantes. Além disso, deve haver uma borda ao redor (borda da planta da sola) com um mínimo de 5 mm de largura para melhor aderência.

8. Aspectos Estéticos do Tênis Escolar

Os aspectos estéticos do tênis escolar também são importantes. As faixas laterais (também em borracha) na cor branca devem ter uma espessura de 2,0 mm (± 0,2 mm), além de uma altura de 28 mm (± 2 mm).

9. Conclusão

O tênis escolar é uma parte essencial do uniforme escolar. Ele deve ser confortável, seguro e durável para proporcionar o melhor ambiente de aprendizado para os alunos.

10. Referências

“A educação é o alicerce para o sucesso, e o uniforme escolar é uma parte crucial dela.” – Autor desconhecido

Escolher o tênis escolar correto é uma etapa importante na preparação para o ano letivo. Tenha em mente as especificações técnicas e a finalidade do tênis escolar ao fazer sua seleção.

Portanto, seu uso, detalhes de composição e outras informações podem ser obtidos no site oficial da SME ou no site da loja credenciada a Prefeitura de São Paulo. Seu uso deve ser encorajado e valorizado por todos os envolvidos na jornada educativa, desde os alunos até os educadores e a administração escolar.

🎉 Visite agora mesmo nosso website: www.kitescolarsaopaulo.com.br e confira nossas ofertas especiais!

Garanta o sucesso acadêmico com produtos de qualidade, aprovados pela Prefeitura de São Paulo. Temos uniformes confortáveis e materiais escolares essenciais para todas as idades.

Uniformes escolares aprovados pela Prefeitura de São Paulo, garantindo qualidade e segurança.

Materiais escolares selecionados para o melhor desempenho acadêmico.

Preços irresistíveis que cabem no seu orçamento.

Não perca tempo! Acesse agora mesmo www.kitescolarsaopaulo.com.br e faça suas compras de forma rápida e segura.

📞 Precisa de ajuda ou tem alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente pelo telefone 0800 580 9772. Estamos prontos para te ajudar!

Prepare-se para o próximo ano letivo com os melhores produtos escolares. Clique no link abaixo e aproveite nossas ofertas antes que acabem!

🛒 www.kitescolarsaopaulo.com.br 🛒

Juntos, garantiremos o sucesso acadêmico dos estudantes de São Paulo! 🚀

Auxilio duepayduepayUniforme Escolar da Prefeitura de São Paulouniformes escolares