Uniforme Escolar Prefeitura de São Paulo: A Importância da Camiseta Escolar

Uniforme Escolar

Uniforme Escolar Prefeitura de São Paulo: A Importância da Camiseta Escolar em Meia Malha

O Uniforme Escolar da Prefeitura de São Paulo transcende sua função de vestimenta ao representar a identidade da instituição de ensino e cultivar o sentimento de pertencimento nos alunos. Além disso, ele desempenha um papel crucial na segurança dos alunos, tornando-os facilmente identificáveis dentro e fora do ambiente escolar.

Uniforme Escolar A Escolha do Tecido Ideal: Meia Malha com Mínimo de 50% de Algodão

O processo de seleção do tecido para o uniforme escolar é uma etapa essencial do planejamento. Entre as opções disponíveis, a meia malha com pelo menos 50% de algodão se destaca como uma escolha sólida. A meia malha, também conhecida como poliéster, apresenta características que atendem às necessidades dos alunos e das instituições de ensino.

Este tecido é reconhecido por sua leveza, resistência e capacidade de secagem rápida. A natureza leve e respirável da meia malha contribui para o conforto dos alunos, permitindo que o corpo respire mesmo durante os dias mais quentes. Além disso, sua durabilidade garante que o uniforme resista ao uso constante e às atividades diárias.

A Camiseta Escolar do Uniforme Escolar da Prefeitura de São Paulo: Mais que uma Peça de Roupa

A camiseta escolar, como parte fundamental do Uniforme Escolar da Prefeitura de São Paulo, desempenha um papel significativo no conjunto. Ela é mais que uma simples peça de roupa; é um símbolo da comunidade escolar, unindo os alunos em torno de uma identidade compartilhada. Essa identificação com a instituição de ensino cria um senso de pertencimento que contribui para a coesão e a colaboração entre os estudantes.

Design Simples e Funcional

O design da camiseta escolar é concebido para ser simples e funcional, permitindo aos alunos conforto e liberdade de movimento. As mangas curtas do tipo Raglan proporcionam maior flexibilidade aos ombros, tornando-a ideal para atividades físicas e rotinas diárias. A gola “careca” é uma escolha consciente para evitar qualquer desconforto ou restrição ao pescoço, mantendo o foco dos alunos na aprendizagem.

A aplicação de galão na cor azul Pantone não só agrega um toque de cor ao uniforme, mas também reforça a identidade visual da instituição de ensino. Essa atenção aos detalhes destaca a importância atribuída à representação da escola.

Tabela de Medidas para a Camiseta Escolar

TABELA DE MEDIDAS INFANTO JUVENIL EM CENTÍMETROS PARA PEÇA ACABADA – CAMISETA
PONTOS DE REFERÊNCIAS PARA CONFERÊNCIA DE MEDIDAS  4 6 8 10 12 14 TOLERÂNCIA
A *TORAX 36,0 38,0 40,0 42,0 45,0 48,0 ± 1,0 cm
B *ABERTURA DA BARRA 36,0 38,0 40,0 42,0 45,0 48,0 ± 1,0 cm
C *COMPRIMENTO CENTROCOSTAS 42,0 46,0 50,0 54,0 558,0 62,0 ± 2,5 cm
D *COMPRIMENTO DAS MANGA 20,5 22,0 23,5 25,0 28,0 31,0 ± 2,0 cm
E *ABERTURA DA BOCA DA MANGA  11,0 12,0 13,0 14,0 15,0 16,0 ± 0,8 cm
F *ABERTURA DO DECOTE   12,5 13,0 13,5 14,0 14,5 15,0 ± 1,5 cm
G *PROFUNDIDADE DO DECOTE 7,5 7,5 7,5 7,5 7,7 7,9 ± 0,9 cm

TABELA DE MEDIDAS ADULTO EM CENTÍMETROS PARA PEÇA ACABADA – CAMISETA
PONTOS DE REFERÊNCIAS PARA CONFERÊNCIA DE MEDIDAS  P M G GG EG TOLERÂNCIA
A *TORAX 51,0 54,0 57,0 60,0 63,0 ± 1,2 cm
B *ABERTURA DA BARRA 51,0 54,0 57,0 60,0 63,0 ± 1,2 cm
C *COMPRIMENTO CENTROCOSTAS 66,0 69,0 72,0 75,0 78,0 ± 2,5 cm
D *COMPRIMENTO DAS MANGA 34,0 36,0 38,0 40,0 42,0 ± 2,0 cm
E *ABERTURA DA BOCA DA MANGA  17,0 18,0 19,0 20,0 21,0 ± 0,8 cm
F *ABERTURA DO DECOTE   15,5 16,0 16,5 17,0 17,5 ± 1,5 cm
G *PROFUNDIDADE DO DECOTE 8,1 8,3 8,5 8,7 8,9 ± 0,9 cm

Camiseta (unissex) – Indicação das medidas presentes na tabela.

O Uniforme Escolar da Prefeitura de São Paulo não se limita a ser apenas uma vestimenta; ele representa um vínculo entre os alunos e a instituição, além de promover a segurança e a identificação.

A camiseta escolar, confeccionada em meia malha com mínimo de 50% de algodão, é uma peça essencial desse conjunto. Seu design funcional, aliado à preocupação com o conforto e a qualidade do tecido, a torna um símbolo de excelência educacional na cidade de São Paulo. Portanto, seu uso, detalhes de composição e outras informações podem ser obtidos no site oficial da SME ou no site da loja credenciada a Prefeitura de São Paulo. Seu uso deve ser encorajado e valorizado por todos os envolvidos na jornada educativa, desde os alunos até os educadores e a administração escolar.

🎉 Visite agora mesmo nosso website: www.kitescolarsaopaulo.com.br e confira nossas ofertas especiais!

Garanta o sucesso acadêmico com produtos de qualidade, aprovados pela Prefeitura de São Paulo. Temos uniformes confortáveis e materiais escolares essenciais para todas as idades.

Uniformes escolares aprovados pela Prefeitura de São Paulo, garantindo qualidade e segurança. Materiais escolares selecionados para o melhor desempenho acadêmico. Preços irresistíveis que cabem no seu orçamento.

Não perca tempo! Acesse agora mesmo www.kitescolarsaopaulo.com.br e faça suas compras de forma rápida e segura.

📞 Precisa de ajuda ou tem alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente pelo telefone 0800 580 9772. Estamos prontos para te ajudar!

Prepare-se para o próximo ano letivo com os melhores produtos escolares. Clique no link abaixo e aproveite nossas ofertas antes que acabem!

🛒 www.kitescolarsaopaulo.com.br 🛒

Juntos, garantiremos o sucesso acadêmico dos estudantes de São Paulo! 🚀

Auxilio duepayauxílio uniforme SPUniforme Escolar da Prefeitura de São Paulouniformes escolares